O fim das férias chegou e o novo ano letivo também – tá na hora de organizar a rotina escolar da criançada para não se perder e manter as tarefas em dia.

Nada mais prático do que um bom aplicativo pra deixar os compromissos escolares atualizados e para isso nós selecionamos duas agendas digitais que podem te ajudar nessa missão. Confira!

Google Agenda

A agenda do Google é gratuita, compartilhável e compatível com todos os seus serviços – Gmail, Google Drive, Contatos, Google Sites e Hangouts. Se você tem uma conta do Gmail é só inserir login e senha para acessar o calendário e começar a personalizar sua agenda. A utilização é muito intuitiva e pode ser feita por meio de computadores, tablets ou smartphones – via site ou aplicativo.

Não pode perder a reunião pedagógica? Basta inseri-la no Google Agenda (data, local e horário), convidar quem mais precisa participar e ativar um lembrete que não vai te deixar esquecer o compromisso. É possível ainda definir cores para cada compromisso diferenciando as tarefas para duas ou mais crianças, ou as aulas de inglês e reforço, por exemplo, além de anexar documentos.

O Google Agenda é compatível com Android, iOS e Windows.

InClass

Facilitar a interação entre berçário ou escola e os pais dos alunos – esse é o principal objetivo do InClass, um aplicativo que substitui a antiga agenda de papel e possui diversas funcionalidades, além de comunicação em tempo real. Ao contrário da primeira, esta ferramenta foi pensada para a adesão de unidades escolares já que os comunicados, compromissos e atualizações partem delas para os pais.

O serviço é pago e é contratado pela escola ou creche de acordo com a quantidade de alunos, podendo custar entre R$ 7,00 e R$ 10,00 por estudante. A partir de então, é necessário que os pais instalem o aplicativo para que a comunicação seja estabelecida.

Alguns dos recursos oferecidos são comunicados; troca de mensagens instantâneas; informes sobre compromissos, como reuniões e celebrações; realização de enquetes e registro de ocorrências, entre outros. Um recurso muito útil do InClass é a notificação de entrada e saída do aluno da unidade escolar, assim é possível ser informado sempre que seu filho chegar ou sair.

O InClass é compatível com Android, iOS e Windows.

Esses são apenas dois exemplos, mas nas lojas de aplicativos é possível encontrar diversas opções de ferramentas para organização de rotina e realização de tarefas escolares. Assim fica fácil deixar o ano letivo mais prático e sem stress.

 

Por Camila Mitye
Equipe Zap