Inovação, segurança da informação, startups, Internet das Coisas. Esses e tantos outros temas ligados ao que há de mais moderno no mundo da tecnologia são o foco de diversos eventos que acontecem pelo Brasil neste ano.

Reunindo profissionais da área, estudantes, empreendedores, jornalistas e curiosos, esses eventos pautam os debates sobre os usos da tecnologia no mundo contemporâneo e trazem novidades tanto para o mercado quanto para o consumidor.

Confira abaixo alguns dos principais eventos de tecnologia e inovação que acontecem no Brasil em 2020.

Campus Party – 07 a 12 de julho / Expo Center Norte – São Paulo (SP)

evento tecnologia 2020

Considerada por muitos a maior experiência tecnológica do mundo, a Campus Party reúne jovens geeks brasileiros há mais de dez anos para uma imersão em temas como Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital. Em 2020, a edição principal do festival acontece de 07 a 12 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo.

A programação inclui palestras, workshops, atividades de interação e coworking e o tradicional acampamento onde os campuseiros, como ficam conhecidos os participantes, podem aproveitar 100% da experiência Campus Party.

A novidade este ano é a realização de uma edição extra no norte do Brasil, a Campus Party Transire Amazônia, que ocorre em Manaus entre 18 e 22 de março e tem como tema central “Meios de Pagamento”.

 

Rio2C  – 05 a 10 de maio / Cidade das Artes – Rio de Janeiro (RJ)

rio2c tecnologia evento 2020 brasil

Considerado o maior evento de inovação e criatividade da América Latina, O Rio2C (Rio Creative Conference) acontece anualmente no Rio de Janeiro.

Um encontro de mentes criativas que discutem o futuro para melhorar o presente”, como os próprios organizadores definem o evento, a edição de 2020 do Rio2C terá 16 áreas de programação divididas em 7 tracks de conteúdo, sendo: Arte, mídia e entretenimento; Smart communities e comunidades colaborativas; Novo consumo e tendências; O futuro da sociedade e impacto socioambiental; Educação e qualificação profissional; Saúde, alimentação e bem-estar; e transformação das empresas e empregos.

A programação da conferência abriga ainda outros minieventos, rodada de negócios e a participação de palestrantes de grandes corporações.

 

Futurecom – 20 a 22 de outubro / São Paulo Expo – São Paulo (SP)

futurecom 2020 evento tecnologia

Um dos principais eventos de transformação digital da América Latina, o Futurecom permite uma intensa troca de experiências e network sobre inovação e telecomunicações.

Trazendo temas como tecnologias para ruptura digital e conectividade, o evento discute as transformações que a tecnologia promove nas relações do mercado entre empresas de telecomunicações, corporações e stakeholders interessados em aumentar o engajamento com o público-alvo.

São 20 paineis em 12 auditórios simultâneos, além de diversos ambientes como um espaço dedicado às operadoras de pequeno e médio porte para apresentarem seus produtos e soluções.

 

RDSummit – 28 a 30 de outubro / Florianópolis (SC)

rd summit 2020 evento tecnologia brasil

Marketing, Vendas, Empreendedorismo, Tecnologia, entre outros temas que envolvem o mundo digital são debatidos pelo público e os diversos palestrantes do RDSummit, evento que já se tornou referência da área no Brasil.

Na edição de 2019, também realizada em Florianópolis, foram mais de 170 nomes ao todo selecionados para promover uma experiência intensa de aprendizado e desenvolvimento, através de trilhas temáticas de conteúdo.

A programação para 2020 ainda não foi divulgada, mas dá pra esperar do RDSummit uma agenda repleta de painéis e workshops sobre tópicos como resultados digitais, inovação e o que há de mais moderno no que diz respeito às novas tecnologias de marketing digital.

Leia mais: 57% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA JÁ SE ENQUADRA NO PERFIL DO CONSUMIDOR DIGITAL

 

Internacionais

Para quem pode investir numa viagem internacional, selecionamos alguns dos maiores eventos agendados para o próximo ano, confira:

  • 7 a 10 de janeiro – CES 2020 / Las Vegas, EUA – Maior evento de eletrônica de entretenimento e novas tecnologias do mundo, considerado o mais importante do setor, reúne as principais empresas do ramo para falar sobre Internet das Coisas (IoT), blockchain, inteligência de máquinas, robótica, entre outros.
  • 24 a 27 de fevereiro – Mobile World Congress 2020 / Barcelona, Espanha – Inicialmente focado em comunicação móvel, o evento acabou mudando sua proposta nos últimos anos de olho em IoT e tecnologia. O Mobile World Congress debate as principais novidades sobre 5G, Inteligência Artificial e diversos outros temas.

 

Por Camila Mitye
Equipe Zap