Pular carnaval é bom demais, mas se você prefere o bloco da galera que vai aproveitar o feriado pra colocar as séries em dia, se liga nessas dicas! A gente fez uma lista de cinco séries curtas pra você maratonar e riscar da lista durante o feriadão. Com a conexão de alta velocidade da Zap fica ainda mais fácil, só falta vestir o pijama e preparar a pipoca!

The Witcher


(The Witcher/Divulgação: Netflix)

Baseada em um famoso game, a série The Witcher é um drama de fantasia (com muita ação) que narra a história do mutante Geralt de Rívia, um bruxo caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar num mundo. Com estreia mundial no final de 2019, o seriado é apresentado de forma não cronológica, o que pode deixar o espectador um pouco confuso no começo, e mostra os encontros de Geralt com reis, princesas, bruxas, anões e trovadores. O protagonista é vivido por Henry Cavill, o último ator a vestir o manto do Superman nos cinemas.

Quantos episódios: 1 Temporada, 8 episódios
Onde: Netflix

 

Years and Years

(Years and Years 2019/Divulgação: HBO)

Um drama épico que segue uma família inglesa com mais de 15 anos de avanços políticos, econômicos e tecnológicos instáveis. Assim é como a própria Years and Years se define, uma série dramática produzida em cooperação entre a BBC e a HBO, lançada em 2019. A trama acompanha os integrantes da família Lyon, que a partir de uma noite crucial em 2019 passa a enfrentar mudanças no mundo, na Grã-Bretanha e em suas próprias vidas pelos próximos 15 anos. Destaque para a celebridade política nada ortodoxa Vivienne Rook, interpretada pela atriz Emma Thompson.

Quantos episódios: 1 Temporada, 6 episódios
Onde: HBO GO

 

Olhos que Condenam


(Olhos que Condenam/Divulgação: Netflix)

Lançada em 2019, essa série é um drama baseado em uma história real. No enredo, cinco jovens negros são injustamente acusados de estuprarem uma mulher no Central Park, em Nova York. A história traz reflexões sobre o preconceito social e racial, além de trazer à tona problemas como seletividade penal e injustiça. O ator Jharrel Jerome, que interpreta Korey Wise na série, foi premiado no Emmy Awards 2019 na categoria de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para a TV e dedicou o prêmio aos cinco jovens negros da vida real que inspiraram a história do seriado.

Quantos episódios: 1 Temporada, 4 episódios
Onde: Netflix

 

Fleabag


(Fleabag/Divulgação: Prime Video/Amazon)

Adaptação de um monólogo teatral, a série inglesa Fleabag é uma tragicomédia que narra a história de uma mulher solteira, dona de um café e viciada em sexo que, como toda heroína, tem seus problemas familiares e conjugais. A série curtíssima usa um artifício envolvente – a “quebra da quarta parede”, que é quando o personagem olha para a câmera como se estivesse conversando com o espectador. Criada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, a série estreou em 2016, mas foi em 2019, após a chegada da segunda temporada, que Fleabag ganhou destaque após vencer quatro categorias no Emmy Awards em setembro e levar mais dois prêmios no Globo de Ouro, já em 2020 (Melhor Atriz para Phoebe e Melhor Série).

Quantos episódios: 2 Temporadas com 6 episódios cada
Onde: Prime Video

 

Dark


(Dark/Divulgação: Netflix)

Densa e cheia de suspense a série alemã Dark pode parecer uma trama confusa com suas linhas temporais paralelas. Mas ao longo dos episódios é possível perceber por quê a série de ficção científica faz tanto sucesso desde que a primeira temporada foi lançada, ainda em 2017. Tudo começa quando uma criança desaparece, envolvendo três gerações de quatro famílias da cidade de Winden em mistérios criados por eventos no passado, presente e no futuro. A segunda temporada estreou em junho de 2019 e uma terceira está sendo finalizada e será lançada em 2020, ainda sem data oficial, com a promessa de fechar o ciclo.

Quantos episódios: 2 Temporadas com 10 episódios na primeira e 8 na segunda
Onde: Netflix

 

Por Camila Mitye
Equipe Zap